segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Uma Outra História da Bela Adormecida - Capitulo 1

Nascimento

Há muito tempo, no reino de Florenci, um rei e uma rainha, chamados Estevão e Tália, vivam a desejar ter um herdeiro.
Na manhã de um dia de primavera, a rainha deu a luz a uma bela menininha, a qual deram o nome do amanhecer: Aurora, já que ela quando nasceu, trouxe a luz para o corações do rei e da rainha.
No dia do batizado da menina, o rei preparou uma grande comemoração, convidando os membros mais importantes do seu reino, e dos reinos vizinhos, e é nesse dia de grande festança que a história de inicia.

Nas ruas de Florenci, a alegria se espalhava e contagiava os estrangeiros que chegavam, enquanto no castelo a mais alta nobreza estava presente e dava suas graças à princesinha que havia nascido.
O rei e a rainha, muito orgulhosos, estavam sentados em seus tronos, e ao lado da rainha, ficava um pequeno berço aonde a princesa dormia, enquanto os demais convidados estavam espalhados pelo grande salão real em várias cadeiras esperando a chegada das madrinhas da princesa.
Lá estavam todos: o avarento duque Cornélio conversava com a elegante condessa Marie, enquanto o visconde Osvaldo se deliciava com alguns doces de umas das mesas que rodeavam o salão.
Houve-se um barulho de cornetas, o rei Augusto do reino de Bravure chega na festa com seu filho Diogo, que possuía pouco mais de 2 anos de idade. Augusto vai cumprimentar Estevão e a rainha e após isso, senta em seu lugar.
Há muito tempo, Estevão e Augusto pretendiam unir seus reinos, para isso, pretendiam casar seus filhos, e após a união, também conseguiriam poder para dominar o reino de Armonie, que se localizava entre Florenci e Bravure.
Eis que o mestre de cerimônias anuncia a chegada das 3 madrinhas da princesa, houve-se o barulho de cornetas, e de uma das janelas do grande salão, saem três senhoras com faces bondosas voando com asinhas que lembram a de um inseto.
Para madrinhas da princesa, o rei havia convidado as três boas fadas: Flora, Fauna e Primavera.
As três pousam no chão, uma de cada vez, conforme o anúncio do mestre de cerimônias. Elas usavam vestidos iguais, porem de cores diferentes, e suas estaturas e fisionomias eram distintas: Flora tinha estatura mediana, enquanto Fauna era a mais alta das três, já Primavera era baixinha, porém aparentava ser um pouco mais nova que as outras duas.
Flora vai à frente do rei a e da rainha e diz:
- Majestades, estamos muitos lisonjeadas com o convite, e como madrinhas, cada uma dará e princesa um presente, nem mais, nem menos. Eu serei a primeira, com licença.
Então, ela vai em direção ao berço e da uma olhada a pequena Aurora.
- Pequena princesa, o meu presente será o dom da beleza, terá o brilho do Sol nos cabelos, e seus lábios serão vermelhos como a rosa.
Após isso, ela faz um movimento com sua varinha, aonde despeja um pequeno pó dourado em cima da princesa.
Flora sai e vai ao lado de Primavera, vem então Fauna, ela olha a bebê e diz:
- Doce princesa, meu presente será o dom da pureza, você será uma moça boa, e quando for rainha, será a rainha mais bondosa desse reino.
Fauna então se junta a Flora, e quando Primavera começa a ir em direção ao berço, houve-se o barulho de uma grande trovoada.
Todos se assustam, e do meio do salão, enormes chamas vermelhas começam a brotar. As chamas começam a tomar forma humana, e surge então uma mulher vestida de preto.
As chamas se dissipam e a mulher se apresenta:
- Olá rei Estevão, rainha Tália, nobreza, realeza – Ela avista as 3 fadas que no momento estavam assustadas – e olhe só, a ralé.
O rei assustado diz apenas uma palavra: Malévola.

2 comentários:

  1. Tá indo bem, Pedro :D você escreve bem.
    Mas confesso que tô meio ansiosa pra ver o que que você vai mudar na história, porque, pelo o que eu me lembro do filme, realmente tá bem parecido, por enquanto.

    Ps.: não tenho conta no blogspot mais, então não sei se meu nome vai aparecer no login, mas aqui é a Keh, tá? D: HAUAOHUIAHIUAIUHAIHUA

    ResponderExcluir
  2. Malévola chegou: para tudo e chama a Primavera!

    Predooooo, você escreve muito bem! Muito bom :D
    continue aí, vou ler o 2º cap...

    ResponderExcluir