16 Anos
O reino de Armonie era grande, só não era maior do que Florenci. Possuía várias casas e na praça central havia um enorme chafariz feito de pedra com detalhes em ouro. Era também um reino muito rico, mas sua maior atração era a grande rua principal, que cortava o reino ao meio.
Essa rua era um local de grande comércio. Viajantes iam para fazer compras, pois havia uma grande variedade de coisas encontradas nesse lugar, o que também atrai turistas de reinos vizinhos. Nessa rua era possível encontrar tecidos, temperos, objetos de uso domésticos e de exposição.
E nesse lugar se encontrava Primavera, umas das madrinhas de Aurora, vestida de camponesa e fazendo compras. Era de tarde, mas durante a manhã, Flora havia pedido a Primavera que fosse até a rua principal de Armonie comprar ovos e farinha que estavam faltando. Primavera havia dito que iria depois do almoço. Agora ela estava voltando e passando pela praça central quando percebeu um grande movimento por lá.
Uma multidão observava atentamente algo ou alguém passar. Por curiosidade Primavera resolveu se aproximar e ver o que estava acontecendo. A verdade é que o rei Augusto estava de passagem indo em direção ao castelo, e todo o povo havia dado espaço para ele e o olhava passar junto de seu filho, o príncipe Filipe.
Primavera olhou o rei: ele estava em cima de um grande cavalo cercado por guardas e se dirigia ao castelo, logo a trás vinha o príncipe Filipe, montado em outro cavalo e também cercado por guardas.
Primavera ficou um momento analisando o rei e o príncipe. O rei era baixinho, mas passava um ar de autoridade, possuía cabelos grisalhos e havia uma grande coroa em sua cabeça. Já o príncipe era um rapaz com idade de mais ou menos 17 ou 18 anos, era alto, mas não muito, tinha o cabelo castanho escuro e era um tipo atraente.
Após a passagem do rei e do príncipe, Primavera voltou logo ao seu caminho e foi em direção ao chalé em que agora moravam ela, Flora, Fauna e Aurora, porém a esta última as fadas deram o nome de Rosa, para que ninguém suspeitasse que se tratava da princesa desaparecida do reino de Florenci.
O chalé antigo ficava na grande floresta que dividia os reinos de Florenci e Armonie. Dentro da floresta também havia um grande campina, que nos meses mais quentes, ficava cheia de cervos que iam lá se alimentar.
Primavera havia chegado ao chalé. Esse chalé pertenceu a muito tempo a um lenhador, mas depois de sua morte ficou abandonado até que as três fadas foram morar nele com sua afiliada. Era um lugar pequeno, a tintura das paredes estava gasta, e nas janelas de madeira haviam arranhões e buracos. O lugar possuía dois andares, sendo que no andar de cima havia dois quartos: um muito grande, aonde as três fadas dormiam em camas três camas pequenas e separadas; e um outro quarto, pequeno, aonde dormia a princesa. No andar de baixo havia uma grande cozinha que se misturava com uma pequena sala de estar
Ao chegar no chalé, Primavera foi recebida por Flora que disse:
- Você voltou, trouxe a farinha e os ovos?
- Sim, estão aqui! – respondeu Primavera, apontando para a sacola de pano que segurava na mão.
- Fauna ela trouxe. – gritou Flora – Agora você poderá fazer o seu bolo.
- Bolo?!? – exclamou Primavera – Mas por que isso agora?
- Ora, não diga que esqueceu, amanhã é o aniversário de 16 anos de Rosa! Vamos preparar uma surpresa para ela. - disse Flora.
- O sim – disse Primavera, com um cara triste.
Durante os 16 anos que passaram juntas da princesa, as três fadas haviam criado um lado de amor muito forte pela garota, é possível dizer até que a consideravam como uma filha. E ao se lembrar que no dia seguinte era iria embora, Primavera não conseguia deixar de ficar chateada.
- Mas espere ai, Fauna não cozinha! – disse Primavera
- Ora, eu darei um jeito, afinal, é só seguir o livro. – falou Fauna com um sorriso.
- Hummm, sei!
- Bom – disse Flora – amanhã vamos fazer o seguinte: vamos dar um jeito de despistar Rosa, pediremos para ela ir a floresta colher flores, sabem como ela gosta de colher flores, e então Fauna vai preparar o bolo, enquanto eu preparo o grande presente que pretendo dar a ela.
- Que presente? – disseram Fauna e Primavera ao mesmo tempo.
- Isso é surpresa. – respondeu Flora.
- Mas onde está Rosa agora? – perguntou Primavera.
- Foi dar uma volta na floresta, disse que ia colher frutinhas. – Fauna respondeu.
Bom, Pedro :D
ResponderExcluirsó dá uma lida antes de postar, tem alguns errinhos de digitação hAIHAHAHHAHAH nada que não dê pra entender, mas enfim... só uma dica :D
e poste mais nesse fim de semana prolongado *u*
faz tempo que você não posta D: